Powered By Blogger

about me

Uberlândia & Brasília
Sou um cara que escolheu um lugar tranquilo ( uma chácara em Uberlândia-MG) para viver com a família, curtir os filhos, brincar com minha boxer e nos momentos de trabalho , sair para fotografar, já que esta é minha profissão e, dizem os amigos, faço bem. Convido os novos amigos para conhecerem meu trabalho e trocarmos idéias. Bons clics!!

Bom, já vimos que uma boa
é economizar nos clics para poupar o equipamento,
e outra é tentar a máxima resolução sempre,
para otimizar o resultado.
Mas tudo isso acaba gerando arquivos pesados.
Então, tá na hora de aliviar nosso HD!
Quase todo computador tem gravador de CD
e cada CD-R comporta 650Mb de memória.
E é tão barato!
Se formos ver o tamanho de nossa pasta “minhas imagens”
veremos que, com poucos CD´s,
poderemos passar todas nossas fotos para os CD´s
e com isso aliviar o HD.
E principalmente: a garantia de que ,
mesmo com um problema qualquer no pc,
nossas imagens estarão salvas com esse backup efetuado.

(eu mesmo, por conta do ofício, faço duas cópias)
Depois, guarde-os em um lugar seguro.
Dizem que um CD pode durar 50 anos.
Será que nosso pc vai durar tudo isso??
Pense nisso !

.
.
E bons clics!!...


Nenhum comentário: