Powered By Blogger

about me

Uberlândia & Brasília
Sou um cara que escolheu um lugar tranquilo ( uma chácara em Uberlândia-MG) para viver com a família, curtir os filhos, brincar com minha boxer e nos momentos de trabalho , sair para fotografar, já que esta é minha profissão e, dizem os amigos, faço bem. Convido os novos amigos para conhecerem meu trabalho e trocarmos idéias. Bons clics!!

Sobre ET e Bresson


...de volta ao começo ...


Começo de ano,
de novo mês,
nova semana.
Vê?
Estamos sempre começando...
Nesta segunda,
meu filho inicia uma nova etapa:
vai pra escolinha!
Passamos o dia juntos e assistimos E.T.
Sabe o que é genial nele?
Foi a sacada do Spielberg
em contar o filme
sob o ponto de vista das crianças,
com as tomadas de cena
na altura dos olhos delas.
Não apenas as valorizou,
mas resgatou nossa infância
ao revermos o mundo
pelo olhar infantil.
Lembre-se sempre do E.T.
ao fotografar uma criança.
Entre em seu mundo.
Se ajoelhe.
Se arraste, se preciso for,
e se encante com o resultado.

E se falamos de começo
e encantamento,
vejamos novamente
o trabalho do primeiro mestre
Henri Cartier-Bresson.
(o link está aí ao lado)
Não se passa pela fotografia
sem conhecer sua obra.




Ótima semana!!...e bons clics!!

.


Um comentário:

Unknown disse...

Fiquei encabulada... eu comentando o seu trabalho... Mas, quer saber? Adoro a fotografia-arte do Rubens Rebouças e, prá mim, não mudaria nada. E essa criança, meu Deus, que ternura. Dá vontade de pegar prá ver se é de verdade. Está perfeito. Parabéns.