Powered By Blogger

about me

Uberlândia & Brasília
Sou um cara que escolheu um lugar tranquilo ( uma chácara em Uberlândia-MG) para viver com a família, curtir os filhos, brincar com minha boxer e nos momentos de trabalho , sair para fotografar, já que esta é minha profissão e, dizem os amigos, faço bem. Convido os novos amigos para conhecerem meu trabalho e trocarmos idéias. Bons clics!!

Profundidade de Campo



 ...furo ...

Eu era bom em tabuada!
Um dia a professora chamou meus pais
pra dizer que eu não errava a conta.
Só que os números que eu escrevia
não eram os que ela copiava no quadro!
Aí ela deu o alerta: descobri a miopia!
Eh, Fêssora!
Enquanto os óculos ficavam prontos
ela me ensinou um macete:
juntar dois dedos de uma mão
com dois de outra
formando um pequeno furo.

E olhar através dele.
Tudo passou a ter mais foco!
Sem saber, estava experimentando
um grande lance da fotografia:
a profundidade de campo!!
É ela que permite que a foto bidimensional
nos passe a idéia tridimensional
pela ilusão criada entre o que está em foco
e a parte desfocada da imagem.

Quanto mais fechada a abertura
mais área nítida,
ideal em paisagens.
Quanto mais aberta,
mais crítico o foco,
ótimo em retratos.


Assim é a fotografia,
tentando copiar a melhor máquina:
nosso olho.
Mesmo míope.


Ótima tarde!!!... e bons clics!!



Nenhum comentário: